segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CHÁ sentem-se e embebedem-se!

Gestão de Pessoas, que curso fui me meter!
Na ultima sexta-feira 19/08/2011, em meio a um dia rotineiro algo rompeu a rotina de acordar cedo, pegar metrô daquele jeito... ir trabalhar para ganhar dinheiro para depois gastar, almoçar e refletir com minhas amigas a respeito da vida, ao entardecer ir embora em um metrô cheio que só de pensar já fico ansiosa, em ir pra casa correndo para tomar um banho e ir para faculdade "onde faço curso de Gestão de Pessoas", até ai tudo bem! Mas até me encontrar com a professora X, que tem a responsabilidade de falar sobre as Competências na Organização.
Em meio a aula a professora cita: CHÁ (Conhecimento, Habilidades e Atitudes na Organização). Eu espontânea que sou (acho que sou), penso em voz audivel "não está faltando somente CHÁ, e sim Café, Suco, Refrigerantes... em um momento a sala que estava toda falante fica em um silêncio, que só foi interrompido
por um grupo de meninas que reagiram de uma forma como se eu tivesse afrontado a professora, com um ar de ai que orgulho, mal sabiam elas que o meu desabafo estava apenas começando e não pelo o que elas tinham entendido e sim como uma critica sobre o mercado de trabalho na qual estou inserida.
Pois na teoria é tudo muito funcional, prático, mas no cotidiano os valores são vendidos por um R$ no final do mês. Nós futuros gestores se não tivermos coragem e iniciativa para impor nossos valores ou pelo menos tentar semear uma semente onde respeite a máquina que gera lucro para organização "nós" muito em breve todos estarão alienados a procura de algo que nem mesmo saberemos, pois já haviamos perdido a muito tempo, foi mais ou menos essa mensagem que pronunciei no ambiente "sala de aula" que faço parte, pois em meu último semestre cheguei a conclusão que 80% dos que ali estão mesmo ainda não fazendo parte desse sistema, por suas ações individualistas e mesquinhas tendem a se tornarem, espero que esta estatistica esteja errada a começar por mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário