quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Descobri "SOU LOUCA"

Pensei por vezes não ser capaz de olhar ao meu redor e enchegar a necessidade do meu próximo, pois em minha história sempre fui marcada pelo individualismo, na escola, na familia, sempre envolvida em satisfazer o meu "eu".
Quando vejo as pessoas intolerantes, logo penso: a vida deve estar sendo muito pesarosa para mesma, não que "a vida seja" mas a forma que a conduzimos se torna um fardo insuportável de carregar. Assistindo um programa de televisão onde retrata as dificuldades de um determinado tema, o assunto era: A vida em um Manicônio, onde os reporteres tinham o desafio de permanecer 24h acompanhando suas rotinas.
A doutora cita a fala de um dos pacientes, aqui não existem loucos, existem pessoas que não aguentaram a loucura ai fora!
Essa frase impactou tanto meu coração que pensei tai o segredo de todas minhas inquietações, as vezes quase sempre durante o meu dia tenho a sensação que não suportarei viver nesse mundo, onde o que mais constrange não é o amor, conforme minha crença, e sim a intolerância e o conformismo das pessoas.
Onde se calar é o melhor a fazer, e aceitar doenças como sindrome do pânico é normal, depressão então nem se fala esta na moda, AVC faz parte, entre outras...
Se não gritar isso para mundo tenho a sensação de que meu fim estara comprometido nesse caminho "da loucura"!

Um comentário:

  1. Linda! Parabéns pelo texto.
    Há uma inversão de valores inexplicável, onde a incompreensão tomou lugar no coração de muitos. Não se falam a mesma língua. Acredito ser necessário criar LIBRAS para aqueles que não são surdos e mudos, talvez assim conseguirão entender uns aos outros melhor. Na verdade, somos egoísta mesmo e estamos pouco se lixando para o próximo.
    Lendo este texto me lembrei do que Paulo Brabo escreveu em seu livro "A bacia das Almas":

    ...A questão é simples. A Bíblia é muito fácil de entender. Mas nós cristãos somos um bando de vigaristas trapaceiros. Fingimos que não somos capazes de entendê-la porque sabemos muito bem que no minuto em que compreendermos estaremos obrigados a agir em conformidade. Tome qualquer palavra do Novo Testamento e esqueça tudo a não ser o seu comprometimento de agir em conformidade com ela. Meu Deus, dirá você, se eu fizer isso minha estará arruinada. Como vou progredir na vida?...

    Com carinho.

    Fabio Cabrera

    ResponderExcluir