domingo, 7 de agosto de 2011

Recado ao meus leitores


Nesta primeira postagem quero expressar a motivação da criação deste blog, a intenção que envolve meu ser em expor minha inquietação diante das minhas atitudes e as repercussões que as mesmas geram em meu próximo.

Pode parecer ironia, ou suar com ar de arrogância pelos fracos a palavra capaz utilizada como titulo em meu blog de forma representativa "Kpaz", mas na verdade essa palavra foi expressa de forma a motivar o grupo no qual  fazia parte nos trabalhos acadêmicos em um momento em que me sentia sobrecarregada à tomar as iniciativas em realizar o trabalho proposto. Não por ser a melhor do grupo, mas pelas outras não serem capazes de assumir a responsabilidade na qual lhe foi proposta.

Surgiu a infelicidade que hoje analiso como felicidade para elas, a palavra que em minha cabeça serviria de motivação em um momento em que o prazo de entrega já estava próximo
, e todas reunidas – não no sentido da palavra “unida” – e sim, só a presença, tirando o jugo de que a parte delas estava sendo feita entendem?

Falei em um pedido de socorro: Vocês também são Capazes de fazer!

Por um momento o espaço em que estávamos reunidas – coincidentemente minha casa – parecia uma sala de hospital, onde eu era a médica que todas aguardavam com a noticia do diagnóstico, que a meu ver era positivo, porém, recebido como laudo de uma doença incurável ou até mesmo de morte!

Muitas pessoas se encontram nesse estágio da vida onde o laudo nunca foi aberto devido a nunca se quer ter passado em um médico, pois hoje com a estrutura, ou melhor, com a falta de estrutura na saúde exigiria aguardar na fila do SUS, ou para quem tem o privilegio de ter um convênio exigiria o esforço de procurar no livro do plano saúde tal especialidade, o que exigiria leitura, paciência em procurar e entender qual especialidade que atenderia seu problema, e não muito diferente do SUS teria que aguardar a data disponível pelo plano que atualmente para quem desfruta de um bom convenio aguarda prazo de 20 á 30 dias para consulta.

Bom cansaram só de ler né! Mas essa colocação ilustra a mensagem que envolve a intenção desse blog, enquanto existem pessoas que estão procurando a cura para os dilemas de sua vida, outras nem se quer são capazes de se sentirem Kpaz!

Evelin Cabrera  

Nenhum comentário:

Postar um comentário